terça-feira, 19 de outubro de 2010

Se eu fosse... (PARTE I)

(a propósito do Dia da Alimentação - 16 de Outubro)

Se eu fosse um cavalo, comeria muita erva, cenouras, beberia muita água e seria saudável. Levaria então, muita gente em cima de mim pois seria muito forte.
João Dias


Se eu fosse a vitamina C metia toda a gente satisfeita, com alegria  e com muita fantasia porque seria boa, daria energia e força.
Há frutos que nos têm dentro deles como a banana, a maçã, a laranja e pêra. Era bom se eu estivesse no corpo de alguém, pois poderia ver o sangue, o estômago e os intestinos.
Débora

Se eu fosse um aninal, por exemplo um cão, um gato ou um cavalo, comeria muitas coisas saudáveis e alguns doces.
Eu comeria o que estes animais comem de saudável, como por exemplo o cavalo que come palha, cenoura, maçã, ou biscoitos para cavalos, sugos de açúcar e outras coisas para cavalos.
Também bebia muita água. Também corria muito para não ser muito gordinho. Eu espero que todos os animais façam isto tudo para não serem obesos.
Inês


Se eu fosse um pêssego, tinha vitamina, dava energia e era muito saudável. Teria a forma de um coração. Seria amarelo ou vermelho. Era espetacular e também era delicioso grande e fresco. Toda gente me comeria e a outros frutos também.
Diogo  


Se eu fosse uma goma, seria animada, divertida e espetacular. Seria de muitas formas e cada vez que quisesse mudar de forma mudava. Seria de muitas cores. Seria doce, amarga e azeda. Teria muitos sabores. Podia não ser saudável mas podiam comer-me um bocado de vez em quando. Seria vendida nos centros comercias; naquelas barracas da "docemania" ou noutras barracas. Também podia aparecer na publicidade da televisão. Seria uma goma deliciosa.Rodrigo

Se eu fosse... energia, gostaria que todos os meninos e meninas me tivessem para serem saudáveis e fortes. Mas nem todas as pessoas têm. Algumas são demasiado preguiçosas para fazerem exercício físico. Isso é mau para eles e não para os outros que o fazem. Gostaria que tivessem muitas vitaminas; a,b,c e d.
Cátia 

Se eu fosse… sangue, correria nas veias de um animal qualquer. Correria nas artérias de um animal qualquer; racional ou irracional. Se eu fosse sangue, preferia ser o de um animal irracional. Então, nos países onde quase não existe água, poderiam matar o meu dono e dar a beber o meu sangue a quem tem muita sede.
Se eu fosse sangue, sentir-me-ia feliz se pudesse salvar algumas vidas no mundo.
Prof. Madalena

4 comentários:

  1. Debora gostei moito do teu trabalho esta giro e engrassado. joao brito.

    ResponderEliminar
  2. João Brito muito obrigado!O teu também está muito giro

    ResponderEliminar
  3. desculpa, mas tu não tens!

    Débora 4ºB

    ResponderEliminar
  4. parabens professora madalena pelo texto de se eu fosse...gostei da espressao sobre o sangue foi assustador e arrepiante

    emilly

    ResponderEliminar