sábado, 20 de agosto de 2011

O porto das barcas

Já passava das 17h., quando a família decidiu sair de casa. Afinal, estamos em pleno Agosto, mês quente de Verão. No entanto, as nuvens eram negras e a chuva teimava em cair. Fomos de carro. Eu, o meu marido, o meu primo Chico, a minha prima Sílvia e a minha afilhada,  Daniela, que também é minha prima. 

A viagem não demorou mais do que 10 minutos. Do local da casa, ao porto das barcas são apenas 4 km. 

Quando chegámos, podemos observar o mar, que estava calmissímo, e os pequenos barcos dos pescadores ancorados à espera de mais uma noite de trabalho. Sim, porque os peixinhos acordam à noite, logo os pescadores vão pescá-los durante a noite (esta foi a explicação que dei à minha afilhada que tem 5 anos). 
De repente, começou a chover então, corremos para o carro onde nos podíamos abrigar mas, durante a corrida, eu ia cantando: " I´m singing in the rain, just singing in the rain." que quer dizer " estou a cantar à chuva, só a contar à chuva.".   


Prof. Madalena

Sem comentários:

Enviar um comentário